Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

05 de outubro de 2015

Hospital da Mulher Heloneida Studart beneficia moradoras da Baixada Fluminense

Inaugurado em março de 2010, o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, é o primeiro da rede estadual de saúde totalmente voltado para o atendimento de gestações de médio e alto riscos. Por ter este perfil, a unidade foi organizada para atender às mulheres que chegam através de encaminhamento da Central de Regulação. Elas são acolhidas no ambulatório, realizam todo o pré-natal e o parto na unidade.

Além disso, o hospital conta com a Casa da Mãe, serviço pioneiro do Governo do Rio. Setor anexo ao hospital, o espaço recebe as mães que precisam acompanhar os filhos na UTI neonatal.

Foi o caso da costureira Veronica do Amaral, de 41 anos, que vive a expectativa pela chegada do dia da alta hospitalar. Mãe da pequena Ana Lara, ela se internou na unidade aos sete meses de gravidez, após problemas na pressão arterial. Hoje, hospedada na Casa da Mãe, ela aguarda o aumento de peso da filha.

- Ela ficou na UTI, depois na UI e, hoje, está na fase de ganhar peso para podermos ir pra casa. Aqui, estamos sendo bem cuidadas. Como moro em Paracambi, seria impossível visitá-la sempre, amamentar. É uma felicidade poder fazer isso diariamente - disse Veronica.

Moradora do Parque Analândia, em São João de Meriti, Maíra Farias, de 16 anos, foi indicada pela cunhada para ter o primogênito no hospital. O bom atendimento fez com que ela não tivesse dúvidas, 11 meses depois, para dar à luz ao seu segundo filho.

- Gostei muito do atendimento nas duas vezes que me internei. No meu primeiro filho, tive mastite depois da alta e voltei pra ficar internada mais 16 dias. Também tive acompanhamento psicológico durante a gravidez. Agora, estou fazendo planejamento familiar para colocar o DIU - explicou a jovem.

A unidade conta com 139 leitos, sendo 10 de UTI adulto, 20 de UTI neonatal e 29 de UI neonatal. Desde sua inauguração, o hospital realizou 152.471 atendimentos ambulatoriais, 12.431 partos e 146.461 exames.

Fonte: Diário Oficial do RJ

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim