Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

20 de setembro de 2016

Hospital Albert Schweitzer realiza capacitação sobre Saúde e Diversidade Sexual

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual promoveu uma oficina de capacitação em direitos humanos para cerca de cinquenta profissionais de saúde das unidades de urgência e emergência da área 5.1. A palestra foi realizada no auditório do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

A assessora de saúde Daniela Murta, apresentou aos profissionais a legislação que assegura os direitos e a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Além das leis, a capacitação tem como objetivo estimular a criação de um ambiente de cuidado mais humanizado para o cidadão.

O treinamento comandado por Daniela teve auditório cheio e muitas dúvidas sanadas. Durante a oficina, foi ressaltada a importância dos profissionais de saúde relatarem os casos de LGBTfobia nas unidades, através do Relatório SINAN. Isto possibilita que o Poder Público mapeie, identifique e aja de forma estratégica contra os episódios de violência LGBTfóbica no município.

Foram contempladas também orientações sobre outros decretos municipais transversais às temáticas abordadas pela CEDS-Rio, como respeito ao nome social de pessoas trans e a lei 2475/1996.

 

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem