Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de maio de 2016

Hospital Albert Schweitzer participa do 10º Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança

O Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, irá participar neste sábado (07/05), do 10º Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe). O objetivo do mutirão é reduzir as filas de espera por cirurgias pediátricas e alertar a sociedade para o reduzido número de profissionais que hoje se dedicam à especialização em cirurgia pediátrica. No Albert Schweitzer, serão realizadas 14 cirurgias ambulatoriais de pequeno porte (fimose e hérnia inguinal).

As crianças que passarão pelos procedimentos cirúrgicos foram encaminhadas pelo Sistema de Regulação e internadas, nesta sexta-feira (06/05), para realização dos exames pré-operatórios e visita pré-anestésica. As cirurgias devem ter início às 7h do sábado. A previsão de alta é no mesmo dia, por volta das 18h. A equipe contará com especialistas do próprio hospital: quatro cirurgiões pediátricos, quatro anestesistas e a equipe multidisciplinar (enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e administrativos).

Além da unidade municipal, mais 19 hospitais dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal, vão participar do mutirão. Ao todo, serão 24 cirurgiões pediatras trabalhando voluntariamente, com a previsão de beneficiar cerca de 110 crianças.

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem