Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de dezembro de 2013

Hospitais da Mãe de Mesquita, Mulher e Melchiades Calazans oferecem ceia especial de Réveillon

Pacientes, acompanhantes e funcionários dos hospitais da Mãe de Mesquita, Mulher e Melchiades Calazans terão ceias especiais nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, especialmente preparadas por nutricionistas e com alimentos típicos do Réveillon. O objetivo da ação faz parte da cultura implementada nas unidades de humanizar o atendimento ofertado aos pacientes nos hospitais da rede estadual de saúde e valorizar os colaboradores, que se empenham para oferecer diariamente uma assistência de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os três hospitais são geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

Reforço no atendimento - Desde que a OSS HMTJ assumiu a gestão dos hospitais, trabalho que começou em junho de 2012 com a inauguração do Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, foram realizados mais de 76 mil consultas de urgência e emergência e 13 mil partos. O Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, e Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, são referência no atendimento de gestantes e bebês de alto risco. Já o Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita atende pacientes de baixo risco. Hoje, as três unidades representam o mais importante reforço no atendimento de pacientes usuárias do SUS na Baixada Fluminense.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim