Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

15 de maio de 2014

Homenagem da OSS HMTJ ao Dia do Assistente Social

No 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que desenvolve um trabalho de extrema importância nas unidades de saúde geridas pela OSS HMTJ. São eles que se empenham em mostrar aos pacientes e familiares os seus direitos e deveres, como forma de promover a igualdade, o acesso à saúde e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Faz parte da rotina de trabalho destes profissionais atender, por exemplo, casos de crianças inseridas em famílias que não oferecem condições de ampará-las, idosos que sofrem abandono ou mulheres vítimas de violência e são eles que promovem a intervenção necessária para ajudá-los, de acordo com cada caso.

A assistente social Alessandra Sodré trabalhou dois anos no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC) e retornou no início de 2013 à unidade. A equipe do HEVMC é formada por 11 profissionais e realiza uma média de 2.900 atendimentos mensais. Ela explica um pouco da rotina dos assistentes sociais no hospital.

- Trabalhamos em defesa dos Direitos de nossos pacientes, em parceria com a equipe multiprofissional. É rotina realizarmos a entrevista social com pacientes e familiares que dão entrada em nossa unidade, pois, assim, observamos suas necessidades e, por consequência, podemos fazer a melhor intervenção no sentido de lhe prestar assistência e, em casos de necessidade, encaminhar aos órgãos competentes - afirma Alessandra.

Faz parte da rotina também realizar diariamente a visita social no leito do paciente.


Clique aqui e veja as fotos dos profissionais de serviço social que trabalham nas unidades geridas pela OSS HMTJ.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim