Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de setembro de 2016

Hemorio convoca população a doar sangue durante as Paralimpíadas

Junto ao início dos Jogos Paralímpicos, o Hemorio convoca a população a participar da campanha inspirada no evento: com o slogan "Eu vou participar dos Jogos. Eu sou Doador no Rio 2016", a ação conta com a participação da para-atleta do arremesso de peso e disco Rosinha dos Santos. Realizada em parceria com a agência de publicidade Heads Propaganda e apoio do Instituto Masan, a campanha busca aumentar o número de voluntários à doação de sangue diariamente até o fim do período, em 18 de setembro. Para Rosinha, participar desta campanha é fazer parte de uma corrente do bem.

- Decidi participar da campanha porque é preciso disseminar informação e conscientizar a sociedade sobre a importância desse ato solidário. Para mim, abraçar essa causa é estender a mão para o próximo - comenta a para-atleta patrocinada pelo Instituto Masan, que está disponibilizando um totem personalizado para que os doadores possam tirar fotos no hemocentro e compartilhar em suas redes sociais, incentivando os amigos a aderirem à campanha.

O diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim, lembra que, também nas Paralimpíadas, a cidade do Rio vai receber um número muito grande de pessoas e que, estar preparado para atender às demandas dos hospitais, é fundamental. O Hemorio abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.

- É muito importante que as pessoas compareçam para doar sangue e nos ajudar a manter nossos estoques abastecidos durante o período dos Jogos Paralímpicos. Temos capacidade instalada para receber até 400 doadores por dia - explica o diretor.

Doador Rio 2016 - Na primeira etapa da campanha, os ex-atletas Flávio Canto, Jaqueline Silva e Sandra Pires demonstraram seu apoio à causa da doação de sangue. Os estoques do Hemorio mantiveram-se estáveis e, durante todo o período dos Jogos, foram coletadas mais de 2.300 bolsas de sangue. A população que visitou o Boulevard Olímpico do Porto Maravilha também colaborou: a unidade de coleta móvel que ficou disponível entre 12 e 20 de agosto, próxima às atrações do local, recebeu mais de 600 voluntários.

Funcionamento do Hemorio - O Hemorio funcionará normalmente durante todo o período dos Jogos Paralímpicos. O salão de doadores funciona diariamente, dentre 7h e 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. Para mais informações, a unidade disponibiliza o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 postos de coleta distribuídos pelo estado.

Endereço: Rua Frei Caneca, n°8 - Centro

>> Para doar:

· Ter entre * 16 e 68 anos;

· Pesar mais de 50 kg;

· Estar bem de saúde;

· Portar um documento de identidade oficial com foto;

· Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;

· Não é necessário estar em jejum.


* Jovens com 16 e 17 anos podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (www.hemorio.rj.gov.br) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem