Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

17 de fevereiro de 2014

Funcionários são capacitados para aleitamento materno no Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher Heloneida Studart realiza na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, mais uma capacitação dos profissionais da unidade tendo como tema o aleitamento materno. Já nos dias 24 e 25, o curso será dirigido aos novos colaboradores.

O objetivo é orientar sobre os benefícios do aleitamento materno e manejo para, a partir disso, incentivar as pacientes a realizar este ato e faz parte de uma série de ações que o Hospital da Mulher vem adotando visando tornar-se um Hospital Amigo da Criança. No ano passado, a equipe assistencial composto por multiprofissionais como médicos, enfermeiros e técnicos, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos passaram pelo mesmo curso.

Um dos fatores que mais impedem que as mães amamentem adequadamente seu bebê é a desinformação. O ato de amamentar além de fortalecer o vínculo mãe e bebê é também a melhor forma de garantir que a criança se desenvolva de maneira saudável. Nenhum alimento substitui o leite materno e suas propriedades. Além disso, é importante que a família apoie a mãe durante o processo e crie um espaço tranquilo na casa para que elas possam amamentar.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim