Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

06 de junho de 2014

Funcionários do Hospital Estadual da Mãe fazem ginástica laboral

A equipe de multiprofissionais do Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, acostumada a cuidar da saúde de centenas de gestantes e bebês todos os dias, vem recebendo bem os exercícios diários de ginástica laboral. São 15 minutos por dia, de segunda a sexta-feira, para cuidar da própria saúde, como explica a coordenadora de Fisioterapia da unidade, Fernanda Melino.

- Os exercícios de ginástica laboral são indicados para melhorar a qualidade da execução do trabalho dos funcionários e reduzir os índices de queixas por movimentos repetitivos ou postura errada, além de melhorar a circulação sanguínea e diminuir o estresse - detalha.

Entre as queixas mais comuns provocadas pelo excesso de movimentos repetidos estão tendinite no punho e dedos, cervicalgia (dor na cabeça e pescoço) e fadiga muscular.

No Hospital da Mãe, uma fisioterapeuta percorre todos os setores da unidade promovendo aula de ginástica laboral e passando orientações às equipes sobre postura adequada para sentar e o posicionamento correto diante do computador.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim