Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

09 de abril de 2014

Equipe médica da UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer passa por capacitação em reanimação de recém-nascidos

Médicos da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS) começam a ser capacitados neste dia 09 de abril em reanimação de pacientes neonatais, ou seja, com até 28 dias de vida, com o objetivo aprimorar as práticas para este tipo de procedimento. Ao todo, 40 profissionais passarão pelo curso que faz parte do Programa de Reanimação Neonatal, da Sociedade Brasileira de Pediatria. O HEAS é uma unidade de referência no atendimento de urgências e emergências e conta com o maior número de leitos de UTI da rede, somando 109 leitos, divididos em Adultos, Pediátricos e Neonatais. O setor é gerido pela OSS HMTJ desde março de 2013.

- A equipe de multiprofissionais que trabalha na UTI do hospital passa por constantes capacitações, sempre com foco na melhoria da assistência prestada e segurança dos pacientes. Este curso de reanimação em pacientes neonatais é embasado em parâmetros seguidos por organismos internacionais especializados no atendimento de pacientes recém-nascidos graves - explica o coordenador médico da UTI Neonatal do HEAS e instrutor do curso, Daniel Hilario.

Ao todo, os médicos passarão por 10 horas de aula teórica, prática e uma avaliação no final. A segunda fase da capacitação irá envolver os profissionais que auxiliam o médico no procedimento de reanimação, como fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim