Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de maio de 2014

Equipe do Hospital Estadual Albert Schweitzer passa por curso em sedação guiada por metas

A equipe de multiprofissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, Pediátrica e Neonatal do Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS) passa nesta quinta-feira, dia 08, por um curso para reforçar a importância de seguir o protocolo de sedação no cuidado aos pacientes. A palestra é ministrada pelo médico Ulisses Melo e tem como tema “Sedação Guiada por Metas”.

A correta utilização da sedação é fundamental no cuidado do doente crítico, tanto no tratamento inicial, como no conforto ao paciente e no desfecho clínico. Por isso, este procedimento é tido como um dos pilares no atendimento de pessoas internadas na UTI.

- Os profissionais da UTI do HEAS seguem o protocolo de sedação estabelecido pela literatura médica e o objetivo deste curso é reforçar a importância de se manter estes procedimentos, em um trabalho contínuo pela melhoria da assistência prestada aos pacientes. Serão abordados temas como a escala específica da sedação, análise objetiva do nível e a importância da escolha individualizada do sedativo que será utilizado – explica o coordenador médico da UTI Adulta do hospital, Hugo Simon.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim