Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

23 de novembro de 2015

Equipe do Hospital Albert Schweitzer faz homenagem aos pacientes para lembrar o Dia Mundial da Prematuridade

A equipe de multiprofissional como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), em Realengo, fez uma homenagem aos pacientes e familiares para lembrar o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro.

O HEAS é a é a principal emergência de portas abertas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com média de 400 atendimentos diários, e dispõe do maior número de leitos de terapia intensiva da rede - são 109, divididos em adultos, pediátricos e neonatais, geridos pela OSS HMTJ, por meio de contrato com a SES-RJ desde fevereiro de 2013.

Como o atendimento ao paciente crítico demanda um cuidado redobrado, que engloba desde a qualidade técnica dos multiprofissionais, até o cumprimento de metas qualitativas, tais como taxa de mortalidade ajustada por escore de gravidade (APACHE ou SNAPPE) e taxa de infecção, a unidade tem conseguido atingir padrões internacionais de assistência. Por mês, em média, 220 pacientes passam pelos leitos de UTI adultos, pediátricos e neonatais da unidade.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim