Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

01 de setembro de 2015

Equipe de enfermagem da UTI neonatal do Hospital Estadual dos Lagos recebe capacitação

Os profissionais de enfermagem da UTI neonatal do Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema, acaba de passar por mais uma capacitação. O curso é uma iniciativa do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) e contou com apoio dos profissionais das demais unidades geridas pela OSS HMTJ.

Entre os temas trabalhados nos três dias de cursos estão Higienização das Mãos; Precauções; Montagem dos Leitos; Sinais Vitais e Variações de Acordo com Idade Gestacional; Admissão do RN; Termorregulação e Cuidados com a Pele; Glicemia Capilar; Punção Venosa Periférica e Fixação; Administração Medicamentosa; Cuidados com Cateter Venoso Central; Sondagem Gástrica; Controle da Dor; Suporte ao Aleitamento Materno; Transporte Intra-Hospitalar; Redes Terapêuticas; PCR e Papel da Equipe; Humanização em Neonatologia: Ofurô, Hora do Soninho, Luminosidade, Cuidado Canguru; Balanço Hídrico e Administração de Dietas.

Ao todo, 70 colaboradores participaram do curso, que contou com aulas teóricas e práticas. A iniciativa tem como objetivo atualizar a equipe em relação aos temas diversos que envolvem o cuidado aos pacientes neonatos. O Hospital Estadual dos Lagos é referência no atendimento de gestantes e bebês de alto risco na Baixada Litorânea.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim