Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

20 de setembro de 2019

Enfermeira realiza treinamento de curativo e cobertura de feridas na CASAI - DF

No dia 05 de setembro a enfermeira Monnic Parente realizou treinamento de curativo e cobertura de feridas na CASAI - DF, o treinamento faz parte do projeto de educação continuada da HMTJ, que visa a capacitação constante de seus colaboradores. O tema foi sugerido pelos próprios profissionais da CASAI-DF, tendo em vista o perfil de pacientes acompanhados pela unidade, que é referência de alta complexidade para todas as CASAIS do país.

Muitos pacientes recebem acompanhamentos pós cirúrgico onde há a necessidade de troca diária de curativos, bem como pacientes oncológicos que chegam a passar meses debilitados em uma cama, sendo assim um paciente potencial para o agravo de lesões por pressão.

A capacitação teve como foco, apresentar os tipos de coberturas existentes, a indicação para cada tipo ferida e a melhor forma de aplicação. Ao final da capacitação os colaboradores fizeram uma atividade para testar os conhecimentos adquiridos no treinamento e tiveram um bom desempenho.

"A Didática do curso foi muito boa, com isso fez com que a equipe se entrosasse, favorecendo a aprendizagem, quanto a qualidade da aula ministrada. Ótima profissional, sempre atenta e prestativa em nos tirar qualquer dúvida. Não vejo a hora de fazer o próximo!", disse o enfermeiro Arlan Santana de Oliveira após a realização da capacitação.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim