Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

16 de maio de 2013

Enfermeira do Hospital da Mãe faz palestra sobre alívio da dor durante o parto


A enfermeira Carolina Galvão, que trabalha no Hospital da Mãe, em Mesquita, foi convidada pela Universidade Uniabeu para participar da 9º Semana Brasileira de Enfermagem. Ela fará nesta quinta-feira, dia 16, uma palestra sobre "Métodos Não Farmacológicos no Trabalho de Parto: Vivência e Experiência de Uma Enfermeira".

A unidade, gerenciada pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus(OSSHMTJ) por meio de um contrato com a Secretaria de Estado de Saúde, tem como prática a adoção de métodos para alívio da dor das parturientes, que, entre outros procedimentos, recebem massagens, fazem exercícios respiratórios e de relaxamento, que preparam o corpo da mãe para o momento do parto e acalmam.

Ao ser internada para dar à luz, a paciente é avaliada por uma equipe multidisciplinar, que envolve médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que analisam caso a caso quais exercícios serão indicados. Eles são feitos em um local especialmente preparado para isso chamado Espaço Mãe.

Outro aspecto positivo da utilização deste tipo de método é que ele amplia o vinculo de confiança entre as mães e os profissionais de saúde. O Hospital da Mãe conta com uma equipe diária de 15 enfermeiros e técnicos de enfermagem para orientar as pacientes durante os exercícios. A unidade faz cerca de 600 partos por mês.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim