Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

25 de setembro de 2015

Em seu primeiro mês de funcionamento, UPA JK ultrapassa a marca de 13 mil atendimentos

Ao completar um mês de funcionamento, a UPA JK já mostra que vem contribuindo para melhorar a rede de atendimento de saúde de Contagem não só pela quantidade de procedimentos que tem realizado neste curto período de tempo – foram exatos 13.415 procedimentos, mas, principalmente, pela qualidade da assistência oferecida aos pacientes.

O atendimento da técnica de enfermagem Fernanda Miranda, de 32 anos, moradora de Bandeirantes, foi emblemático por ter sido o de número 10 mil e ilustra bem a percepção que os moradores estão tendo do serviço prestado pela unidade. Com um quadro de cólica biliar, Fernanda passou pela classificação de risco e foi encaminhada ao consultório médico, examinada e medicada.

- O que mais chamou a minha atenção foi a organização da UPA tanto para receber os pacientes na entrada como nos locais onde são feitas as consultas e os exames. Os funcionários também estão de parabéns porque são muito educados e solícitos – destacou.

A unidade é composta por 6 consultórios médicos e a sala vermelha dispõe de 6 leitos de emergência. Já a sala amarela tem 32 leitos de observação, sendo 24 adultos e 8 pediátricos. A UPA conta com sala de gesso, sala de sutura, farmácia e serviço social. Na parte destinada aos exames, a unidade dispõe de sala de Raio-X e sala de eletrocardiograma.

Um diferencial é que a unidade é a primeira do município a contar com serviço de emergência odontológica, disponível de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24 horas nos fins de semana e feriados. Até agora, foram realizados 169 atendimentos odontológicos.

- A UPA JK tem realizado, em média, 432 atendimentos por dia, e privilegia a oferta de um ambiente seguro ao paciente. Temos uma equipe preparada para receber e classificar o enfermo, de acordo com a gravidade de cada caso, e conduzi-lo à melhor assistência. Por isso, alguns pacientes aguardam mais ou menos tempo, de acorda com a urgência, mas é importante destacar que todos que chegam à unidade são acolhidos, classificados e orientados sobre os procedimentos – explica o diretor médico da UPA, Gustavo Campos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim