Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

25 de agosto de 2015

Em seu primeiro dia de funcionamento, UPA JK faz 420 atendimentos

No primeiro dia de funcionamento da nova UPA JK, em Contagem, foram realizados 420 atendimentos, 30 exames laboratoriais e 170 exames de Raio-X. A equipe que presta assistência é formada por médicos das especialidades de clínica médica e cirúrgica, pediatria e ortopedia, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, técnico de segurança do trabalho, assistente social e administrativo. Um diferencial é que a unidade é a primeira do município a contar com serviço de emergência odontológica, disponível de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24 horas nos fins de semana e feriados.

Uma das primeiras pacientes atendidas foi dona Creuza Rabello, de 69 anos, moradora do Bairro Eldorado. A aposentada chegou com dor na mão, foi examinada pelo médico e fez exame de Raio-X. Ao receber alta, ela fez uma avaliação da nova unidade.

- O atendimento que recebei foi nota 10. A equipe foi muito atenciosa e a UPA estava bem equipada para receber todos os pacientes. Sou moradora do bairro há mais de 60 anos e sei que o quanto nós precisávamos de uma nova unidade de saúde em Contagem. Presenciei e posso garantir que o atendimento é ótimo – diz.

A unidade é composta por 6 consultórios médicos e a sala vermelha dispõe de 6 leitos de emergência. Já a sala amarela tem 32 leitos de observação, sendo 24 adultos e 8 pediátricos. A UPA conta com sala de gesso, sala de sutura, farmácia e serviço social. Na parte destinada aos exames, a unidade dispõe de sala de Raio-X e sala de eletrocardiograma.

Para o diretor médico da UPA JK, Gustavo Campos, a avaliação do primeiro dia de trabalho foi positiva.

- Sabemos que existe uma grande demanda por atendimento e nossos profissionais são capacitados para oferecer aos pacientes uma assistência qualificada e segura. Nestes primeiros dias, estamos ajustando os fluxos de trabalho e a equipe será constantemente capacitada para mantermos a mesma qualidade de atendimento que ofertamos na inauguração – explica o médico.

Classificação de risco e humanização - A gestão implementada na UPA JK privilegia a oferta de um ambiente seguro ao paciente, com equipe preparada para receber e classificar o enfermo, de acordo com a gravidade de cada caso, e conduzi-lo à melhor assistência.

Na unidade, a oferta de um atendimento humanizado será feito de forma integral – desde o acolhimento do paciente até a sua alta, com implantação da visita ampliada para pacientes em observação, visando facilitar o acesso à unidade por parte das famílias; adoção de protocolo de segurança do paciente, com treinamento dos profissionais para adesão às práticas, aplicação de pesquisa de satisfação, além da visita ao leito por parte de equipe de serviço social, visando orientar sobre a rotina da unidade. A UPA JK tem como foco o atendimento de urgência e emergência e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim