Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de maio de 2015

Diretor e coordenador do serviço de cirurgia ortopédica do Hospital dos Lagos são condecorados pela Câmara Municipal de Saquarema

O diretor do Hospital Estadual dos Lagos (HLagos), Carlos Eduardo Coelho, e o coordenador do serviço de cirurgia ortopédica, Cassio Cockrane, foram condecorados pela Câmara Municipal de Saquarema.

O título de Honra ao Mérito Municipal foi entregue a Carlos Eduardo como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no HLagos, inaugurado em 30 de junho de 2014, e como Secretário Municipal de Saúde de Saquarema, ao longo de 2013. Já Cassio Cockrane recebeu título de Cidadão Saquaremense pelo trabalho à frente do setor de cirurgia ortopédica do HLagos.

Gerida pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), a unidade oferece assistência ao trauma em cirurgia e ortopedia, maternidade de alto risco e ginecologia cirúrgica. O atendimento é feito por meio de demanda referenciada, quando o hospital recebe pacientes encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER).

Assim, o HELagos representa um importante reforço à população da região da Baixada Litorânea, que engloba municípios como Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema e está estrategicamente localizado para servir de referência no atendimento para mais de 2,3 milhões habitantes.

Desde a inauguração, o Hospital dos Lagos realizou 2.227 atendimentos ambulatoriais; 13.260 exames, incluindo mamografia; 710 cirurgias e 836 partos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim