Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

25 de março de 2015

Diretor administrativo da OSS HMTJ preside Fórum Integra Saúde

Os hospitais filantrópicos mineiros e representantes do poder público estiveram reunidos na semana passada, em Belo Horizonte, para o Fórum Integra Saúde, promovido pela Federassantas, instituição presidida por Francisco Figueiredo, diretor administrativo da OSS HMTJ. O objetivo do encontro, que contou com a presença de 180 participantes, foi proporcionar um diálogo aberto entre os gestores hospitalares e agentes públicos que atuam diretamente sobre as políticas públicas de saúde em Minas Gerais.

O painel conduzido por Francisco Figueiredo teve como tema principal os cenários desafiadores para os hospitais filantrópicos em 2015 e contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, e o Secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães. Os representantes do governo adiantaram ao público quais são as perspectivas para os próximos meses, principalmente a respeito dos recursos do estado.

Em outro painel, a subsecretária de Regulação em Saúde da SES-MG, Maria do Carmo, e subsecretária de Políticas e Ações de Saúde, Miriam de Souza, apresentaram uma visão técnica sobre os programas e políticas de saúde existentes e tiraram dúvidas dos participantes sobre os rumos do novo governo.

Já o terceiro painel trouxe para a mesa a relação entre os gestores hospitalares e os gestores municipais de saúde. O vice-presidente do COSEMS-MG, Sinvaldo Alves Pereira, e o Secretário Municipal de Saúde Pública de Barbacena, José Orleans da Costa, pontuaram situações conflitantes e responderam perguntas dos participantes. O diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon participou da mesa como mediador.

O último ato do evento trouxe para o palco o deputado Arnaldo Silva, que tomou posse como Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais.

A diretoria da Federassantas entregou aos secretários e deputado, uma Proposta de Sustentabilidade das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. Este documento foi construído com a colaboração dos hospitais filiados à Federassantas que participaram ativamente da constituição desta proposta.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim