Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

02 de abril de 2015

Diretor administrativo da OSS HMTJ participa de audiência na Câmara dos Deputados

O diretor administrativo da OSS HMTJ, Francisco Figueiredo, foi convidado para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 31 de março. O tema foi "Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos".

Foram convidados também a diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, Elaine Giannotti, o diretor institucional da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Mário Medeiros, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Fabio Guerra.

Entre os deputados presentes na audiência estavam Misael Varella, Diego Garcia, Leandre, Carmen Zanotto, Geraldo Resende, Luiz Carlos Buzato, Jorge Solla e Carlos Gomes. Em seu discurso, Francisco Figueiredo descreveu o cenário no qual a Saúde no país está inserido e os modelos de gestão dos hospitais, que podem ser divididos em filantrópicos, organizações sociais de saúde, públicos e privados, apresentando dados para embasar a sua argumentação sobre a necessidade de se repensar os repasses feitos pelos órgãos públicos.

Francisco é também presidente da Federassantas, com mais de 300 Santas Casas e hospitais filantrópicos conveniados em Minas Gerais.

Clique aqui e assista o discurso.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim