Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

23 de outubro de 2013

Curso para gestantes tem início no Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, gerido pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), inicia o I Curso para Gestantes da unidade, que é referência no atendimento de mães e de bebês de alto risco na Baixada Fluminense. As aulas serão ministradas por uma equipe multidisciplinar composta por obstetra, pediatra, anestesista, endocrinologista, enfermeiros, nutricionista, farmacêutica, psicóloga e assistente social, com aula todas as quartas-feiras, das 8h às 10h, durante três meses.

O objetivo é fornecer informações essenciais aos pais sobre a gestação, o parto e as primeiras semanas de vida do bebê em casa, visando preparar o casal para lidar com situações corriqueiras. Com aulas direcionadas, a equipe escolhida possui ampla experiência e interage com os participantes, passando informações relevantes da gravidez, alterações corporais na gestação, aspectos psicológicos, importância do pré-natal, tipos de parto, tipos de anestesia, cuidados no pós-parto, cuidados com recém-nascido, benefícios e importância da amamentação, risco do uso de drogas e álcool, alimentação para mulheres grávidas, diabetes e hipertensão gestacional.

O curso contará com aulas teóricas e práticas e serão ensinadas técnicas de relaxamento, postura e respiração, banho do bebê e amamentação.

Hospital Amigo da Criança - O Curso para Gestantes é um passo importante para a que o HMHS se torne Hospital Amigo da Criança e será oferecido para acompanhantes e grávidas que fazem pré-natal na unidade.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim