Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

23 de maio de 2013

Coordenador de Obstetrícia faz palestra sobre atendimento à gestante politraumatizada


O Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital e Clínica da Mãe, em Mesquita, promove nesta quinta-feira, 23 de maio, uma palestra sobre atendimento à gestante politraumatizada, ministrada pelo coordenador de Obstetrícia e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital e Clínica da Mãe, Philippe Godefroy. O médico irá abordar a necessidade de se atender dois pacientes - mãe e bebê -, alterações fisiológicas do sistema cardiovascular da gestante e complicações obstetrícias, entre outros temas.

- O Hospital da Mãe é voltado para o atendimento de gestantes de baixa e média complexidades, por isso, não faz parte da rotina da unidade receber pacientes politraumatizadas, mas como trabalhamos com a emergência aberta, a equipe precisa estar preparada para fazer este tipo de atendimento, se houver necessidade -, explica Godefroy.

Além dos profissionais de saúde do Hospital da Mãe foram convidados para a palestra os funcionários das outras unidades geridas pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSSHMTJ).

O Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital e Clínica da Mãe foi inaugurado em outubro de 2012 e realiza palestras mensais. Um dos objetivos do centro é promover a educação continuada para os profissionais de saúde.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim