Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de março de 2017

Comemoração em dose dupla no Hospital da Mulher

Nesta quarta-feira, 8 de março, colaboradoras e pacientes do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, estão comemorando em dobro. O Dia Internacional da Mulher é também o aniversário de sete anos da unidade e a celebração contou com atividades especiais ao longo do dia. A festa teve bolo de aniversário, curso de automaquiagem, apresentação do grupo Doutores da Alegria e palestra motivacional. Referência no atendimento de alta complexidade às mulheres, desde que foi inaugurado, em 2010, o hospital já realizou mais de 31 mil partos.

O diretor da unidade falou sobre a importância deste tipo de evento para o hospital, "As mulheres são dedicadas, perfeccionistas e determinadas. Fazem tudo com amor e nada mais justo do que proporcionar um dia especial para elas", disse o diretor geral do HMulher, Helton Setta.

Pela manhã, a especialista Erika Rezende recebeu as profissionais da unidade com a palestra de coaching "Blush e batom e poder: Mulheres que se superam". Glayson Carla, de 45 anos, que trabalha no HMulher desde a inauguração, assistiu à palestra e falou sobre a atidade. "Eu trabalho aqui desde que o hospital abriu e faço meu trabalho com muito amor. A palestra foi maravilhosa, me emocionei", contou a encarregada de higienização.

Na entrada do auditório, durante todo o dia as funcionárias participavam de um curso de automaquiagem, com um grupo de consultoras de beleza. A enfermeira Silvia Barela, de 38 anos, participou da atividade e se sentiu ainda mais bonita. "Ser mulher é maravilhoso e eu adorei essa maquiagem. Amo o meu trabalho, aqui a gente acaba sendo um pouco mãe dessas crianças também. É muito importante esse reconhecimento", explicou a profissional que trabalha na UTI Neonatal.

À tarde, o auditório recebeu a apresentação do "Heloneida Game Show", com o grupo Doutores da Alegria. A atividade lembrou com muito humor de temas da rotina do hospital. Os atores fizeram várias brincadeiras com a plateia que estava lotada. Convidada para participar no palco de uma divertida entrevista, a recepcionista do Laboratório, Elaine Cristina Teodoro, de 40 anos, adorou a ação. "Eu me diverti muito. Trabalhar aqui é sempre uma troca de experiências. E nesse dia como hoje vejo a nossa importância, onde o atendimento é feito de mulher para mulher, isso é muito especial", disse a colaboradora.

O Hospital da Mulher é o primeiro da rede estadual de saúde totalmente especializado no atendimento às gestantes e bebês de médio e alto risco. A unidade é de referência neste tipo de atendimento na cidade. O hospital conta com leitos de UTI e UI Neonatal e uma equipe de profissionais especializados.

Além do atendimento de pacientes reguladas, a unidade conta com o serviço SOS Mulher, que acolhe vítimas de violência a partir de 12 anos de idade. O hospital também conta com a Casa da Mãe, local onde as mães ficam hospedadas caso o bebê precise permanecer internado para cuidados na UTI ou na UI. O espaço recebe mulheres que moram longe da unidade (mínimo de 50 km de distância), ou em lugares de difícil acesso e permite que essas mães fiquem próximas aos filhos que estão internados. Além disso, há também um banco de leite que recebe doações para as pacientes da unidade.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem