Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

03 de outubro de 2013

Colaboradores do Hospital da Mulher apresentam artigo no I Seminário de Humanização da SES

"Experiência no Acolhimento e Classificação de Risco no Hospital da Mulher" foi o tema do artigo apresentado por dois colaboradores que trabalham na unidade. O trabalho é resultado da experiência positiva desenvolvida na unidade e foi compartilhada com os participantes do evento em uma palestra ministrada pela coordenadora do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), Silvia Regina, e o coordenador do Ambulatório, José Junior, ambos enfermeiros.

- O artigo foi desenvolvido com base na experiência que acumulamos com o atendimento das pacientes atendidas no Hospital da Mulher. Hoje, temos 100% da equipe do SPA capacitada para acolher e fazer a classificação de risco e a qualidade do trabalho também resultou na adesão por parte da equipe médica. A importância deste serviço está em priorizar o atendimento de gestantes de acordo com o seu grau de risco e não mais por ordem de chegada - explica Silvia Regina.

Este foi o I Seminário de Humanização promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que acontece nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, no município do Rio.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim