Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

27 de janeiro de 2014

Troca de experiência na assistência neonatal é destaque no II Simpósio no HEAS

O II Simpósio Multidisciplinar em Neonatologia que aconteceu durante esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, organizada pela equipe de multiprofissionais da OSS HMTJ que presta atendimento na UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), contou com a presença de 60 profissionais. O coordenador médico da UTI Neonatal, Daniel Hilario destacou a importância deste tipo de capacitação à equipe.

- Investimos na educação continuada dos profissionais saindo da teoria para questões práticas como forma de melhorar a assistência prestada aos pacientes. Com isso, pudemos discutir assuntos como metas internacionais e segurança do paciente; infecção hospitalar; desnutrição em pacientes neonatais, além de seus direitos. Também trouxemos a questão da responsabilidade civil do profissional de saúde - detalha Daniel Hilario.

Além dos profissionais que trabalham na UTI, os demais funcionários do HEAS também participaram do evento.

Os leitos de UTI do Hospital Albert Schweitzer são geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), desde fevereiro de 2013. Ao todo, são 11 leitos de UTI Neonatal, 12 leitos de USI Neonatal, 9 leitos de UTI Pediátrica, 68 leitos de UTI Adulto e 9 leitos de USI Adulto, que ao longo no ano passado, tiveram 2.115 internações.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim