Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

24 de outubro de 2013

Colaboradores da UTI do Hospital Albert Schweitzer participam de capacitação

A equipe de fisioterapia do setor de UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer participou I Simpósio de Fisioterapia em Neonatologia. O objetivo foi capacitar os profissionais e apresentar o que tem de novo na assistência ao paciente de emergência. Ao todo, participaram 22 fisioterapeutas.

No Simpósio foram apresentados estudos de casos, utilização da ventilação mecânica e fisioterapia motora, além das novidades nas áreas de broncodisplasia pulmonar, ressuscitação cardiopulmonar em neonatologia e humanização no cuidado fisioterápico.

Gestão - Os leitos de UTI do Hospital Albert Schweitzer são geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do setor. Ao todo, são 11 leitos de UTI Neonatal, 12 leitos de USI Neonatal, 9 leitos de UTI Pediátrica, 68 leitos de UTI Adulto e 9 leitos de USI Adulto.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim