Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

19 de julho de 2013

Cinco dias após completar um ano de funcionamento, Hospital da Mãe registra recorde de nascimentos com 30 partos realizados


Apenas cinco dias após completar o primeiro ano de funcionamento, o Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita comemora mais uma importante marca. No último dia 19, a unidade registrou o maior número de nascimentos em apenas um dia, com 30 partos realizados, sendo 23 normais e sete cesáreas - sem que tenha sido registrada nenhuma complicação fetal. Esse recorde é um indicativo importante do papel que hospital exerce a população da Baixada Fluminense. Hoje, a unidade supera a marca de 500 partos e 7,5 mil atendimentos mensais.

- O crescimento contínuo no número de procedimentos no Hospital da Mãe reflete a confiança que a população da Baixada deposita no atendimento que oferecemos aos usuários do SUS - afirma o coordenador da obstetrícia, Philippe Godefroy.

No último mês de maio, a pesquisa de avaliação dos serviços do hospital feita pela Ouvidoria indicou que 98% das pacientes aprovaram o atendimento recebido. A pesquisa ouviu 268 mulheres. Ao completar um ano no último dia 14, o Hospital e Clínica da Mãe somava 4.189 partos, 59.547 consultas e 124.775 exames realizados.

O foco desde a inauguração sempre foi o acompanhamento completo da mãe - do pré-natal ao parto e puerpério. São 70 leitos de internação, 8 leitos de UI Neonatal e 12 salas de PPP, além de leitos de recuperação pós-anestesia, assistência aos recém-nascidos e centro cirúrgico. Durante a gestação, as mulheres passam por consultas com os obstetras, realizam exames de imagem e laboratório, recebem orientação multidisciplinar de cuidados com o bebê, além do incentivo à amamentação.

Pioneirismo - Alguns dos serviços oferecidos às pacientes são pioneiros no país como o uso de óxido nitroso para analgesia de parto. Muito usada na Inglaterra, a técnica anestésica traz grande conforto às mulheres durante o trabalho de parto. Outro serviço de destaque é a fisioterapia durante o pré-natal, indicada para diminuir a dor e os problemas de circulação relacionados à gestação. As pacientes passam por uma avaliação de multiprofissionais e, quando há indicação, fazem exercícios de fisioterapia, pilates, respiração, massagens e são orientadas sobre os cuidados com as atividades diárias.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim