Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

09 de setembro de 2013

Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital da Mulher Heloneida Studart recebe doação de livros

O Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS) recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 09 de setembro, cerca 100 livros do acervo do professor Paulo Belfort. A doação foi feita pela família do médico que trabalhou como coordenador do Centro de Referência de Neoplasia Trofoblastica Gestacional (NTG) do Hospital da Mulher no dia em que se completou um ano de sua morte.

Durante o evento, a família do professor Paulo Belfort recebeu uma homenagem feita por colegas de trabalho, médicos e ex-alunos.

- Estamos muito emocionados com a homenagem que o Hospital da Mulher presta ao meu marido, que dedicou mais de 50 anos ao atendimento de pacientes portadoras de NTG. A doação dos livros é uma forma de fazer com que outros profissionais estudem e tenham acesso ao conhecimento que o ajudou a desenvolver o seu trabalho e, consequentemente, possam usar isso na assistência às mulheres com este tipo de diagnóstico - explica Ângela Belfort.

Atualmente, o Centro é coordenado por Ângela, conta com uma equipe de oncologistas, ginecologistas e obstetras, além de enfermeiros e recebe pacientes referenciados de todo o estado .

 

 

 

 

 

 

 

 

Investimento em estudo e capacitação - A criação de Centros de Estudos e Pesquisas é um dos pilares da gestão implementada pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), que faz o gerenciamento, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), de sete unidades de saúde, além do Hospital da Mulher. São elas: Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, leitos de UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer e UPAs Copacabana, Botafogo, Tijuca e Jacarepaguá. A ideia é estimular a prática continua do estudo entre os profissionais, incentivar a pesquisa voltada às necessidades da população atendidas nas regiões onde as unidades prestam assistência em saúde à população.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim