Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

13 de setembro de 2013

Centro de Estudos do Hospital da Mulher debate responsabilidade civil e penal do médico

O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, promove o III Encontro do Centro de Estudos e Pesquisas. O tema debatido nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, foi a "Responsabilidade Civil e Penal do Médico", ministrada pelo advogado Alex Couto.

O objetivo é orientar os profissionais sobre direitos e deveres no exercício da profissão e informações passadas aos pacientes. A palestra contou com a participação de multiprofissionais da área de saúde das unidades geridas pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ).

A criação de Centros de Estudos e Pesquisas é um dos pilares da gestão implementada pela OSS HMTJ, que faz o gerenciamento, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), de sete unidades de saúde, além do Hospital da Mulher. São elas: Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, leitos de UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer e UPAs Copacabana, Botafogo, Tijuca e Jacarepaguá.

A ideia é estimular a prática continua do estudo entre os profissionais, incentivar a pesquisa voltada às necessidades da população atendidas nas regiões onde as unidades prestam assistência em saúde à população.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim