Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

05 de agosto de 2016

Bebês Olímpicos nascem no Hospital Municipal Albert Schweitzer e Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart

Os primeiros bebês que nasceram durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio chegaram ao mundo em duas maternidades geridas pela OSS HMTJ, que são referência na qualidade do cuidado a gestante e bebês, motivo de orgulho para toda a equipe de profissionais. Na rede pública municipal de saúde, o primeiro bebê olímpico a nascer foi Theo. Às 20h16 de sexta-feira (5/08), a carioca Jeniffer da Silva Martins, de 22 anos, encerrou sete horas de trabalho de parto e deu à luz Theo Martins dos Santos, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. No mesmo momento, a pouco mais de 35 quilômetros dali, cerca de 60 mil pessoas terminavam no Maracanã a contagem regressiva que dava início à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Logo apelidado de Bebê Olímpico foi fotografado com os pais com a tocha olímpica e bandeira do Brasil. Ele nasceu com três quilos, de parto normal, e deve ir para casa nesta segunda-feira (08/08), onde a irmã Ana Clara o espera.

Com cinco anos, foi Ana Clara quem escolheu o nome do irmão. Ela tirou um papelzinho dobrado com o nome Theo escrito de um saquinho onde estavam todas as outras sugestões dadas pelos pais. Foi a primeira coincidência olímpica na vida de Theo, cujo significado é Deus, em grego, idioma do berço dos Jogos Olímpicos.

Na tarde deste sábado (06/08), o pintor Douglas dos Santos foi conhecer o filho no hospital.

- Ele ficou muito nervoso com o parto. Foi melhor ficar em casa, porque poderia dar mais trabalho para os médicos do que eu - brincou Jeniffer, que teve a companhia da mãe nas primeiras horas ao lado do bebê.


Para Douglas, flamenguista como a mulher, o futuro de Theo pode estar associado ao esporte. O pai sonha em ver o filho calçando a chuteira já ao completar três anos.

- Eu já tinha falado para a Jeniffer que ele iria para a escolinha de futebol logo que fizesse três anos. Quando ela me falou que ele nasceu na hora da abertura dos Jogos, tive mais certeza ainda de que vamos colocá-lo para jogar futebol logo.

Theo recebeu da Secretaria Municipal de Saúde o Enxoval Cegonha, com manta, meias, luvas e roupas para os seus primeiros dias de vida. Jeniffer, menos de 24 horas depois do parto, disse que se sentia bem e recuperada.

- O meu primeiro parto foi cesárea, agora foi normal. É mesmo outra coisa a recuperação, bem mais rápida e sem dor.

Lucas nasce no Hospital Estadual na Mulher

O primeiro bebê olímpico a nascer em uma maternidade da rede estadual foi o Lucas, que veio ao mundo no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. A chegada do pequeno foi acompanhada pela equipe de reportagem da ESPN

Clique aqui e assista o nascimento do pequeno

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem