Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

25 de dezembro de 2013

Bebês dos Hospitais da Mulher, Melchiades Calazans e da Mãe de Mesquita recebem presentes no Dia de Natal. Pacientes e funcionários têm ceia com cardápio especial

O dia de Natal teve uma alegria extra para mães internadas nos Hospitais da Mulher Heloneida Studart, Vereador Melchiades Calazans e Clínica da Mãe de Mesquita. Os bebês internados nas unidades receberam como presente uma roupinha de Papai Noel. Além disso, pacientes, acompanhantes e funcionários puderam celebrar o Natal com um cardápio especial, que contou com alimentos típicos, preparados sob orientação das equipes de nutricionistas. A ação tem como objetivo oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes internados nos hospitais da rede estadual de saúde e valorizar o trabalho dos colaboradores, que se empenham para oferecer diariamente uma assistência de qualidade aos usuários do SUS. Os três hospitais são geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

 

Jaqueline Mendes, 29 anos, moradora de Nilópolis, deu à luz Manoela Rutiliano, que nasceu de parto normal e pesando 3,4 kg. Mãe de primeira viagem, a vendedora fala com alegria do nascimento da filha.

- Estou vivendo uma emoção em dobro e posso dizer que recebi o melhor presente do Papai Noel que alguém poderia desejar. Fui muito bem atendida por toda equipe do Hospital Melchiades Calazans e fiquei surpresa quando recebi a roupinha para a Manoela. Guardarei esta recordação para sempre - relata Jaqueline.

Alegria em dose dupla - A dona de casa Elizete de Jesus, de 32 anos, não contém a emoção ao falar da chegada das filhas Luana e Luisa dos Santos, neste dia 25 de dezembro. Moradora de São João de Meriti, Elizete vinha sendo acompanhada pela equipe de profissionais do Hospital da Mulher Heloneida Studart desde o quinto mês de gestação por se tratar de uma gravidez de risco, já que ela teve diabete gestacional e alteração de pressão.

- Sinto que sou uma pessoa abençoada por ter sido tão bem atendida durante a gestação e o parto no hospital. Minhas filhas escolheram o dia certo para nascer, pois são meu maior presente de Natal - relata a orgulhosa mamãe.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim