Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

21 de março de 2014

Avô envia carta ao Hospital Estadual da Mãe de Mesquita elogiando atendimento

No último dia 17 de março, José Escobar decidiu enviar uma carta ao Hospital Estadual da Mãe de Mesquita. Feliz e orgulhoso com a chegada do netinho Ryan, ele fez questão de agradecer em nome da família pelo atendimento recebido pela nora, Alessandra Santos, de 16 anos, que fez o pré-natal e o parto na unidade. Além do acompanhamento médico, ela fez consultas com multiprofissionais onde recebeu orientações sobre cuidados com o bebê. Ryan nasceu pesando 2,9 kg de parto normal. O bebê vem sendo amamentado desde a primeira hora de vida.

Em um trecho da carta, seu José afirma:

"Gostaria de agradecer a todos de coração pelo atendimento dedicado a família, pois desde a primeira consulta ficamos muito bem impressionados não só com a estrutura do local, mas também com a relação humana dos funcionários com os pacientes".

Assim com José Escobar, muitos familiares e pacientes elogiam a qualidade da assistência prestada pelo hospital, que é referência no atendimento de gestantes e bebês de baixo risco. No último mês de fevereiro, por exemplo, 778 pessoas responderam a pesquisa de satisfação. Destes, 99,5% classificaram o atendimento como sendo bom ou ótimo.

O Hospital da Mãe de Mesquita foi inaugurado em junho de 2012 e a OSS HMTJ assumiu a gestão da unidade desde o início. Até agora foram realizados mais de 8.400 partos, com um dos menores índices de cesarianas dos hospitais da rede estadual, inferior a 23% dos procedimentos. Na unidade, as mães passam por consultas com obstetras, realizam exames de imagem e laboratório, recebem orientação multidisciplinar de cuidados com o bebê, além do incentivo à amamentação. Alguns dos serviços oferecidos às pacientes são pioneiros no país como o uso de óxido nitroso para analgesia de parto. Muito usada na Inglaterra, a técnica anestésica traz grande conforto às mulheres durante o trabalho de parto.

Outro diferencial é o Espaço Mãe, local em que elas são orientadas a fazer exercícios de respiração e fisioterapia, além de receber massagens, que preparam o corpo da mulher para o parto e diminuem a dor.

- A qualidade de atendimento que oferecemos no Hospital da Mãe é resultado do trabalho de uma equipe com excelência técnica e focada na assistência humanizada. Semanalmente fazemos reuniões com funcionários de todas as áreas da unidade para ajustarmos os procedimentos e oferecermos a melhor assistência - afirma o diretor do hospital, Sergio Teixeira.

Ryan já está em casa com a mãe, em São João de Meriti. Além de ter nascido forte e saudável, ele é "a cara do vovô", segundo a família.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim