Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

09 de maio de 2016

Atores levam alegria e esperança para pacientes internados no Hospital Municipal Albert Schweitzer

Enquanto o grupo Conexão do Bem, formado por 10 atores, percorre os 11 andares do Hospital Municipal Albert Schweitzer levando sua arte em forma de música, dança e interação com o público, neste caso formado por pacientes, acompanhantes e funcionários, é impossível não notar a emoção que toma conta de todos.

Os pequenos internados na ala pediátrica acompanham com entusiasmo as cantigas do grupo e agradecem com beijos e abraços. Já na maternidade, mães que acabaram de dar à luz embalam seus bebês com os olhos cheios de lágrimas, ao que parece ser a primeira das muitas emoções que a maternidade trará para as suas vidas.

E a enfermaria de adultos não ficou de fora. A alegria trazida pelo grupo se transformou em esperança para pacientes que aguardam pela alta. Às vezes, fica difícil segurar a lágrima quando lembramos uma antiga canção da infância. São recordações adormecidas no coração, que a arte tem dom de acessar.

- O Hospital Albert Schweitzer é a principal emergência de portas abertas da Zona Oeste do Rio de Janeiro e fazemos, em média, 400 atendimentos por dia. Apesar de termos uma rotina difícil, nunca perdemos o foco na oferta do cuidado humanizado, em que possamos incluir na nossa assistência, além da qualidade e da segurança, uma escuta voltada ao paciente, gestos de carinho, atenção e esperança. Isso faz toda diferença tanto para os profissionais quanto para os pacientes - relata a diretora do hospital, Michelle Silvares.

As visitas do grupo Conexão do Bem são voluntárias e acontecem uma vez por mês.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

 

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem