Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

24 de outubro de 2013

Após cirurgia, paciente elogia atendimento no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans

O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC), em Nilópolis, tem recebido elogios dos pacientes. Em setembro, a unidade realizou 322 pesquisas de satisfação, sendo que 320 fizeram avaliações positivas do atendimento prestado pela unidade de saúde.

É o caso do funcionário público Fábio Melo, de 42 anos, que fez uma cirurgia de vesícula no último dia 10 de outubro. Morador de Mesquita, ele foi encaminhado ao HEVMC no dia 28 de setembro, quando fez a primeira consulta e poucos dias depois passou pelo procedimento cirúrgico. 

- Fiz questão de elogiar porque foi muito bem atendido e acho importante valorizar o trabalho da equipe. Além disso, a cirurgia foi marcada rapidamente - relata Fábio. 

Sobre o hospital - O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans é referência em alta e média complexidade e tem entre os serviços de destaque o tratamento de queimados para pacientes acima de 12 anos e a cirurgia vascular, com o uso de uma técnica menos invasiva que gera marcas menores e diminui o tempo de recuperação. Desde que a Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão do hospital em janeiro de 2013, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, investiu na recuperação e na aquisição de aparelhos para a realização de exames de Ultrassonografia, Eco cardiograma e Ecodopller vascular e na contratação de médicos, como forma de melhorar a assistência em saúde prestada à população usuária do SUS.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim