Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

06 de novembro de 2015

Agradecimento feito por familiar de paciente emociona equipe do Hospital Melchiades Calazans

O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC), em Nilópolis, é o primeiro Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da rede estadual de saúde pública e é uma das unidades de referência neste tipo de atendimento. Com sete leitos, a unidade recebe pacientes acima de 12 anos de todo o estado que sofreram queimaduras graves e necessitam de atendimento rápido e altamente especializado. O setor tem acesso próprio no hospital e uma equipe exclusiva, que conta com cirurgião geral e clínico em tempo integral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais. Por ano são atendidos centenas de pacientes e o agradecimento relatado em forma de ouvidora de um familiar de um enfermo que recebeu atendimento no CTQ do hospital emocionou a equipe.

Em um trecho, o familiar afirmar: “ ... Não há dúvidas de que o ambiente hospitalar nos deixa tensos e preocupados, no entanto, quando a boa sorte nos brinda com a possibilidade de sermos atendidos por uma equipe capaz, atenciosa e sobretudo humana, o sofrimento diminui e o tempo distante de casa, da família e do trabalho parece se abreviar ...”

O cuidado na assistência a esse tipo de paciente é explicado pelo grau de debilidade apresentado pelas pessoas internadas e o risco de complicações. Além dos leitos, equipados com monitores e respiradores, há uma sala própria para banho, que conta com todos os equipamentos necessários à segurança na realização deste procedimento, que é feito com anestesia, e outra sala com dois leitos, voltados para receber pacientes em estado muito grave. Grande parte das vítimas é proveniente de tentativas de suicídio ou homicídio com álcool, gasolina ou água quente ou acidentes de trabalho.

Leia na íntegra o elogio feito pelo familiar:

“CTQ, uma equipe capaz. É com grande orgulho e respeito que agradeço a toda equipe que cuidou do meu marido durante os dois meses em que esteve em tratamento neste hospital (05/08/2015 a 07/10/2015). Foi bom contar com os integrantes da equipe desta renomada instituição – médicos, enfermeiros, secretárias, copeiras, funcionários do apoio, encarregados da limpeza – sempre tão gentis e atenciosos. Não há dúvidas de que o ambiente hospitalar nos deixa tensos e preocupados, no entanto, quando a boa sorte nos brinda com a possibilidade de sermos atendidos por uma equipe capaz, atenciosa e sobretudo humana, o sofrimento diminui e o tempo distante de casa, da família e do trabalho parece se abreviar. Em todos os momentos me senti segura e amparada, pois percebi a competência e o interesse de todos para que o processo de recuperação fosse o mais breve possível. Me sinto na obrigação de agradecer a todos os que colaboram para que o meu marido retomasse a vida normal.”

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim