Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

24 de julho de 2020

HMTJ inicia gestão de 10 leitos de UTI no Hospital Vital Brasil

O Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus inaugura hoje, dia 24 de julho de 2020 os 10 leitos de UTI adulto no Hospital Vital Brasil em Timóteo/MG. O funcionamento dos leitos intensivos começa a partir das 19 horas desta sexta-feira.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo que obteve a assinatura de contrato no dia 07 de julho de 2020, o HMTJ ira gerenciar durante 90 dias os leitos para pacientes com COVID-19.

Em apenas 17 dias, toda a estrutura, compras de equipamentos e medicamentos, contratação de pessoal, fluxos internos entre outros processos foram realizados para atender com muita qualidade e humanização os pacientes com COVID-19.

Os leitos de UTI da unidade serão regulados 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) Fácil, ou seja, a unidade não vai atender demanda espontânea de pacientes. A unidade vai atender pacientes confirmados e/ou suspeitos com o novo coronavírus 24 horas, 7 dias por semana, por uma equipe composta de 15 médicos plantonistas nas diversas especialidades médicas como infectologista, nefrologista, cirurgia geral, dentre outros, além de cerca de 40 profissionais como enfermeiros, técnico de enfermagem, farmacêutico, técnico em farmácia e profissionais da área administrativa.

"Estamos motivados para esse novo desafio. Conhecemos a demanda assistencial do Município e, somada a nossa expertise no enfrentamento da Covid-19, vamos desenvolver um trabalho focado no atendimento humanizado que é uma característica da nossa instituição", afirmou Gustavo Campos.

Confira abaixo o vídeo de como ficou os 10 leitos de UTI adulto do Hospital Vital Brazil para o atendimento aos pacientes com COVID-19:

 

Clique aqui e confira as fotos de toda a estrutura.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim