Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de abril de 2020

UPA Antônio José dos Santos em Nova Serrana recebe doações

Devido a grande pandemia do novo Coronavirus (COVID-19) as empresas Tecelagem Minasrey LTDA, Peripan Industrial, Companhia de tecidos Santanense e Incomfral, sensibililizaram com a situação e procuraram a Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Divinópolis, para que doassem materiais como algodão, cases e capotes. A doação foi de uma iniciativa das próprias empresas e ocorreu na última sexta-feira, 03 de abril.

O capote é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sua indicação é específica para uso em ambiente médico hospitalar ou laboratorial. O seu uso é para proteger o corpo do paciente ou profissional da saúde e reduzir, assim, os níveis de contaminação/infecção. "Uma das empresas nos procurou dizendo que iria doar para a Santa Casa de Itaúna e que também gostaria de doar para outros hospitais. O contato foi estabelecido e a doação realizada", explicou a Coordenadora da Vigilância Sanitária da Regional de Saúde Divinópolis, Silvane Duarte.

A UPA Nova Serrana gostaria de agradecer a todas as empresa pela inciativa e continuará sua batalha diaria para atender a toda população da região com a qualidade e humanização que todos merecem. Neste momento toda ajuda é sempre bem vinda e o momento de união é agora. Fica aqui nossos sinceros MUITO OBRIGADO!

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim